Ao anoitecer, depois que milhões de turistas deixam as vielas muradas de Dubrovnik e retornam para os navios ancorados no mar Adriático, é que a vibrante vida noturna inicia. Além do cheirinho de pizza que transborda pelas ruazinhas da cidade antiga, há música, música e muita música eclodindo dos bares, boates, praças e becos de Dubrovnik.
Em frente à catedral de Dubrovnik (Catedral da Assunção da Virgem Maria) presenciei um grupo tocando músicas de vários países e, assim, sob a luz do luar, pessoas da Índia, Estados Unidos, Itália, Croácia, Inglaterra, dentre outras, dançavam, cada qual a sua maneira, e eram fotografados por muitos japoneses ao redor.
Para bares com música intensa as opções interessantes são: Sybar, Trocadero Bar e Irish Pub, todos na cidade antiga. E pra prolongar a noite uma ótima opção é o Revelin Club que durante a temporada de verão (meses de junho, julho e agosto) oferece atrações animadíssimas, como é o caso do DJ Antonie e o seu internacionalíssimo "Welcome to Saint Tropez".
Ainda, para um final de tarde inesquecível com a vista deslumbrante do pôr-do-sol recomendo sentar numa das mesas do Buzza Bar que fica sob as pedras que estão ao redor da cidade murada de Dubrovnik e, simplesmente, contemplar. A natureza encarrega-se do resto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário